AK Rifles banner

POF MP 5 (Algumas coisas da MKE também)

16K views 39 replies 15 participants last post by  Tallboy723  
#1 ·
Estou postando isso para o membro Panzer. Ele está considerando uma das MP5 da POF e eu disse a ele que faria algo para que ele pudesse tomar uma decisão mais informada. Pensei que também poderia colocar algumas coisas da MKE e HK lá para fins de comparação, para que outros também pudessem obter algumas informações úteis. Então, acabei com 67 fotos! Isso levará alguns posts, então tenham paciência comigo, por favor. Se você aprender alguma coisa ou ficar um pouco divertido com o que você pode considerar minha óbvia estupidez, bem... então eu fiz meu trabalho. :p Aqui vamos nós......

#3 ·
Doce! Mal posso esperar para ver o resto disso nas próximas postagens. Tenho certeza de que vou gastar meus cheques de Diária em um desses caras maus. Embora eu ainda não seja muito fã da ideia de apoiar o Paquistão...

#7 · (Edited)
Nestas fotos, não incluí um grupo de gatilho MKE porque é de polímero e compará-lo com um de aço é inútil. Novamente, a HK está à esquerda.

Lado esquerdo:

Observe que o da HK tem a aba para o terceiro pino cortada.

Lado direito:

Frente:

Duas abordagens para chegar ao mesmo resultado. A HK tem uma pequena aba soldada na frente para pegar a prateleira soldada no receptor, onde o terceiro pino estaria. O POF não precisa da aba porque tem o terceiro pino. Observe, no entanto, que a frente da caixa do gatilho foi cortada para permitir a aba soldada no receptor. Isso força o pino do sear na caixa do gatilho a ser realocado mais para trás, tornando impossível encaixar peças totalmente automáticas... a menos que você saiba EXATAMENTE o que está fazendo para contornar isso. NÃO, não vou te dizer como fazer isso. Se nada do que eu acabei de digitar fizer sentido para você, tudo bem. Basta saber que foram feitas modificações para manter a ATF feliz e tornar a arma de fogo importável. Funciona muito bem, então deixe-a em paz e aproveite-a.

Aqui está uma variedade de carregadores:

Da esquerda, temos um carregador MKE que foi encurtado para dez cartuchos e modificado para que caiba no carregador AT-94A2. Ele funcionará perfeitamente em um carregador normal.
Em seguida, temos um MKE de polímero de 30 tiros. Estes são bons como carregadores de alcance, mas eu não confiaria minha vida a eles. Eles têm lábios de alimentação de plástico que parecem funcionar bem, mas tenho dificuldade em confiar em lábios de alimentação de plástico. Além disso, se carregados e fora do rifle, bater na parte inferior em uma superfície dura geralmente faz com que os cartuchos saiam pelo topo! Meu MKE de tamanho normal também não gosta particularmente desses carregadores, mas o modelo K gosta deles. Vou descobrir se o POF gosta deles.
Em seguida, temos um carregador MKE de aço de 30 tiros. Estes são pintados de preto. A tinta é boa, mas muitas vezes é bagunçada. Ainda não tive um único engarrafamento em NENHUM carregador de aço MKE.
Em seguida, temos um HK reto de 30 tiros em aço azulado. Este em particular é de abril de 1976. Eles têm uma aparência clássica e legal. A HK mudou para carregadores curvos porque ofereciam maior confiabilidade.
Por último, temos um POF de 30 tiros em aço azulado. Alguns dizem que são tão bons quanto os carregadores HK e outros dizem que são uma porcaria. Vou descobrir. Tenho três deles no momento, então isso me ajudará a criar um conjunto de dados.
Não tenho nenhum carregador curvo HK no momento porque os MKEs funcionam tão bem e eu simplesmente NÃO estou pagando US$ 60+ por um carregador estampado feito em literalmente MILHÕES.

Uma última foto mostrando parte da família:

Eu gosto porque me lembra o tipo de fotos encontradas nas antigas revistas Soldier of Fortune que eu costumava babar no início dos anos 80, quando eu era adolescente. Nela vemos um HK91 com uma luneta Zeiss 1.5-6 Diavari excedente montada, um HK93 com o guarda-mão fino e elegante e coronha de madeira, um MKE com um cano de 16", guarda-mão fino e coronha retrátil, uma pistola POF com guarda-mão fino e a coronha de madeira que será montada assim que for registrada em um Formulário 1 e, por último, um MKE MP5K com uma mira de ponto vermelho NCStar MUITO barata (como em US$ 35, mas ei, funciona) e uma coronha dobrável Choate registrada em um formulário 4. Eu nunca, em um milhão de anos, pensei que teria NENHUM desses rifles naquela época. Agora sou abençoado por ter tantos quantos tenho. Toda vez que levo algum deles para o campo de tiro, sou transportado de volta à minha juventude. Sou criança de novo assistindo a Predador ou Commando ou Miami Vice ou um monte de outros filmes/programas de TV que eu tanto amava quando criança. Sim, eu os possuo porque são designs sólidos como uma rocha. Mas principalmente eu os possuo porque eles me ajudam a lembrar a simples alegria de como é ser criança. Eles são máquinas do tempo que trazem de volta os sonhos da juventude. Brega, eu sei, mas é assim que eu sou.

De qualquer forma, Panzer, espero que este tópico ajude você. Para todos os outros, espero que vocês também tenham gostado. Divirtam-se e fiquem seguros!

#27 ·
Tenho MKEs há cerca de 5-6 anos, com muitas e muitas rodadas através delas. Elas simplesmente atiram e atiram e atiram. A de tamanho normal na foto não gosta particularmente dos carregadores de polímero (mas a K funciona bem com eles). De vez em quando (talvez uma em cada 150 tiros) terei um engasgo com a K usando carregadores retos, mas a de tamanho normal funciona bem com eles. A precisão com cada MKE que atirei tem sido excelente a 50 jardas (não vejo sentido em atirar com elas a uma distância maior). Costumo atirar em pedaços de pombos de argila quebrados (novamente, 50 jardas) e acerto-os cerca de 99% das vezes. Uma mira de ponto vermelho é realmente uma vantagem nessas armas pequenas.

A POF vai para o estande pela primeira vez amanhã. Vou principalmente testar a função porque não consigo imaginar fazer testes de precisão adequados sem uma coronha.