AK Rifles banner

Prós e contras de 7,62x25mm vs. 9mm

39K views 16 replies 14 participants last post by  mcnee229  
#1 ·
O 7,62 é mais leve e rápido, tem gargalo e capacidade de perfuração de blindagem leve e é barato hoje em dia. O 9mm para é um cartucho comprovado com alta velocidade, poder de parada eficaz e pescoço quadrado. Quais são algumas outras comparações dos 2 calibres?

#4 ·
Se eu quiser igualar a bala pequena e leve em alta velocidade do 7,62x25, posso "reduzir" e carregar minha pistola com o Corbon 90 gr. JHP @ 1500 fps.

Se eu quiser uma bala mais pesada em alta velocidade e com K.E. muito maior, posso carregar qualquer uma das cargas +P ou +P+ comumente disponíveis para o 9x19 e tê-la dessa forma também.

Além disso, o 9x19 tem uma área de seção transversal maior e maior densidade seccional do que o 7,62x25 nas ofertas de 115, 124/127 e 147 grãos e eu não preciso me preocupar com munição corrosiva também.

Não posso fazer nada disso com o 7,62x25. :neutral:

#6 ·
A única coisa mais importante do que acertar o seu alvo é ter a arma consigo para começar. Existe uma variedade muito maior de pistolas de 9 mm disponíveis do que pistolas de 7,62x25. Esta variedade maior significa que você pode escolher uma pistola que melhor se adapte às suas necessidades de transporte. Se você realmente quer uma bala de alta velocidade, talvez devesse considerar a 357Sig. Ela tem o melhor dos dois cartuchos.

#7 ·
Munição Tokarev e Testes de Penetração

Eu moro no Bear Country e temos o urso incômodo ocasional (Urso ***** e Grizzly). Devido à pele grossa e ao crânio espesso de um urso, preciso de mais penetração do que expansão. Dito isso, existem pontas ocas 7,62x25 (Wolf Gold) e balas de fragmentação (Mag Safe) disponíveis.

Testes de Penetração de Pistola em capacete de Kevlar:

http://www.theboxotruth.com/docs/bot29.htm

Observe que, de todas as pistolas, o 7,62x25 é a única bala que penetrou no capacete e no jarro de água.

Wolf Gold JHP

7,62x25 Tokarev Wolf, JHP de 85 grãos, 1591 fps. Atualmente fora de estoque devido à alta demanda, mas entendo que alguns podem ser importados no outono novamente. Ocasionalmente encontrado no Gunbroker.

Fragmentação Mag Safe

7,62x25 Tokarev MagSafe Defender Cartridge, 52 grãos, 2120 fps e ~ 560 ft-lb na boca do cano. As balas Mag Safe Frag são caras, pouco menos de US$ 3/bala. Mas eles estão atualmente disponíveis.

Dito isso, quando não estou carregando uma Glock 26 ou 19, me vejo carregando uma pequena P-64 como meu BUG (pistola de bolso) e uma CZ-82 ou German Makarov com balas Hornady XTP de 9x18mm (especialmente agora que é verão). 1000 pés por segundo com 211 pés/libras de energia.

Image

#10 ·
Pode ter velocidade do seu lado, mas eu prefiro uma 9mm JHP comprovada (Gold Dot, HST) em vez de uma munição que tem muita velocidade de sobra, mas não é muito comprovada ou pesquisada na extensão que a 9mm tem.

#12 ·
Se eu for a uma loja de armas e pedir 7,62x25mm, recebo olhares vazios e, às vezes, me oferecem "munição nagant". Ninguém carrega uma rodada defensiva decente em 7,62x25mm e, mesmo que o fizessem, provavelmente não seria tão boa quanto a maioria dos 9mm. Além disso, muito poucas armas são calibradas em 7,62x25. mas é barato.

#13 ·
Eu amo minha Romy TTC! Mas não seria minha primeira escolha para autodefesa. A bala 7,62 TOK é poderosa, mas tende a fazer um pequeno buraco. Se você está procurando autodefesa, 9mm é melhor. No entanto, se você está procurando algo barato para comprar e barato para atirar, além de ser muito divertido de atirar, então um TTC, TT-33 e CZ-52 são perfeitos.

#14 ·
jk-47 said:
Se eu for a uma loja de armas e pedir 7,62x25mm, recebo olhares vazios e, às vezes, me oferecem "munição nagant". Ninguém carrega uma munição defensiva decente em 7,62x25mm, e mesmo que o fizessem, provavelmente não seria tão boa quanto a maioria das 9mm. Além disso, muito poucas armas são calibradas em 7,62x25. mas é barato.
Isso é o que se chama uma excelente síntese.

M_P

#17 ·
Templar said:
Eu tinha uma resposta longa digitada, e então apenas cliquei no botão voltar para não ter que acabar me banindo.
Ah, qual é, você não pode nos provocar assim! Talvez um alter ego pudesse nos dizer, e então ser banido imediatamente?

IMO, ambos vão fazer buracos nas pessoas. Apenas um cabe na minha Tokarev, então é esse que faz isso por mim...