Munição Tokarev e Testes de Penetração
Eu moro no Bear Country e temos o urso incômodo ocasional (Urso ***** e Grizzly). Devido à pele grossa e ao crânio espesso de um urso, preciso de mais penetração do que expansão. Dito isso, existem pontas ocas 7,62x25 (Wolf Gold) e balas de fragmentação (Mag Safe) disponíveis.
Testes de Penetração de Pistola em capacete de Kevlar:
http://www.theboxotruth.com/docs/bot29.htm
Observe que, de todas as pistolas, o 7,62x25 é a única bala que penetrou no capacete e no jarro de água.
Wolf Gold JHP
7,62x25 Tokarev Wolf, JHP de 85 grãos, 1591 fps. Atualmente fora de estoque devido à alta demanda, mas entendo que alguns podem ser importados no outono novamente. Ocasionalmente encontrado no Gunbroker.
Fragmentação Mag Safe
7,62x25 Tokarev MagSafe Defender Cartridge, 52 grãos, 2120 fps e ~ 560 ft-lb na boca do cano. As balas Mag Safe Frag são caras, pouco menos de US$ 3/bala. Mas eles estão atualmente disponíveis.
Dito isso, quando não estou carregando uma Glock 26 ou 19, me vejo carregando uma pequena P-64 como meu BUG (pistola de bolso) e uma CZ-82 ou German Makarov com balas Hornady XTP de 9x18mm (especialmente agora que é verão). 1000 pés por segundo com 211 pés/libras de energia.