AK Rifles banner

Diferença entre peças para receptores fresados ​​e estampados?

7.9K views 10 replies 7 participants last post by  Darklurker  
#1 ·
Além da óbvia falta de munhões separados em um receptor fresado, existe alguma outra diferença nas peças? A razão pela qual estou perguntando é que me ofereceram um kit Yugo M70 fresado barato, e eu estava pensando em canibalizá-lo e usar as peças (BCG, móveis, peças do cano, etc.) para outras armas.

#2 ·
A parte inferior do suporte do ferrolho é diferente, mas funcionalmente igual. O fresado é mais arredondado na parte inferior e o M70 é plano na parte inferior. O bloco de gás é diferente no fresado, pois a ventilação do gás está no tubo, em vez do estilo AKM, que está no bloco de gás. Mas se você tiver o tubo e o bloco de um M70, você deve estar bem. Acho que também existem pequenas diferenças no comprimento do bloco de gás no M64 em comparação com o M70 fresado.

#3 ·
Obrigado! Esse tópico é ótimo, mas não menciona nada sobre intercambialidade, dimensões, etc. O que mais me interessa é se um BCG de um rifle fresado funcionará em um receptor estampado com um trunnion separado, se as peças do cano caberão em um cano para um rifle estampado, etc. Em suma: se eu usar um receptor estampado e trunnions, que tipo de problemas terei se eu o Frankenstein com peças de um rifle fresado?

#4 ·
Acredito que eles são semelhantes, na medida em que um AKM é semelhante a outro. Pode haver peças superdimensionadas e subdimensionadas, mas tenho certeza de que os canos são os mesmos para os M70 fresados e estampados. Posso dizer com certeza se há uma diferença para os diários M64 em comparação com os M70. Os grupos de transportadores de parafusos são funcionalmente os mesmos e podem ser trocados, assumindo que você ajuste o espaço livre em um parafuso trocado.

This post has been deleted
#6 ·
As peças de cano de arma fresadas geralmente não são compatíveis com o padrão AKM. Todas as peças da arma fresada têm grandes dimensões de munhão. Apenas o dispositivo de boca será compatível. Não tenho certeza quando se trata de Yugos, pois eles são uma espécie de filho bastardo em uma família. Apenas certifique-se de saber 100% no que está entrando.
BCG estará bem em uma arma estampada, desde que não seja um trunnion frontal padrão AK-74.
Eu suspeitava que os canos poderiam ser diferentes, mas estou pensando que eles tentaram "reciclar" o máximo de peças possível quando começaram a usar receptores de chapa metálica. Algumas coisas que seriam motivo de preocupação são a largura interna e as dimensões dos trilhos, posso vê-los sendo diferentes devido às diferenças e limitações dos métodos de fabricação. Posso apenas ter que comprar um kit fresado e verificar, eles ainda podem ser comprados relativamente baratos. Mas, é claro: os munhões ainda seriam necessários, e essa pode ser a maior questão se você tentar construir com peças fresadas em um receptor estampado.
Eu postei em algum lugar aqui uma lista de peças do AK que poderiam ser usadas para reparar rifles padrão AKM.
Foi designado para carabinas polonesas, mas algumas coisas também podem ser úteis.
Essa lista seria muito útil. Tudo se resume à intercambialidade de peças, o que provavelmente será cada vez mais importante à medida que a disponibilidade diminui.

#5 ·
Eu postei em algum lugar aqui uma lista de peças do AK que poderiam ser usadas para reparar rifles padrão AKM.
Foi designada para carabinas polonesas, mas algumas coisas também podem ser úteis.

• Like
Reactions: Olle
#7 ·
Exceto pela óbvia falta de munhões separados em um receptor fresado, existe alguma outra diferença nas peças? A razão pela qual estou perguntando é que me ofereceram um kit Yugo M70 fresado barato, e eu estava pensando em canibalizá-lo e usar as peças (BCG, móveis, peças do cano, etc.) para outras armas.
Se você me der algum tempo para tratar disso hoje à noite, posso fornecer a lista exata de peças intercambiáveis entre um AK-47 e um AKM. No entanto, não poderei abordar quaisquer diferenças dimensionais em um M70. Ele tem algumas peças variadas que diferem de um AK-47/AKM. De imediato, o FCG e o BCG devem ser totalmente intercambiáveis. Os móveis não serão intercambiáveis. O perfil do cano do M70 também é diferente de um AK-47/AKM.

• Like
Reactions: Olle
#10 ·
Obviamente, eles tiveram que obter um trunnion dianteiro e traseiro, mas acho que foi isso.
Encontrei este projeto enquanto procurava na net por trunnions: Converter um munhão dianteiro de receptor M70 fresado para um munhão dianteiro de receptor estampado usando soldas de plugue. Ocorreu-me que se poderia usar um munhão para fazer um trunnion, e parece que este sujeito realmente conseguiu. Eu teria usado um cortador de ranhuras em vez de um Dremel e certamente não me importo de soldá-lo ao receptor, mas parece que é algo que pode ser feito com segurança e de forma limpa. Esta pode ser uma ideia útil assim que os kits estampados acabarem.